24 de maio de 2014

Dicas de estudo


Quem aí tem dificuldades de estudar em casa? Você olha para o celular, para a televisão, abre o facebook e acaba decidindo deixar pra depois. E na hora da prova? "Eu devia ter estudado".
Isso acontecia muito comigo! Mas resolvi me dedicar aos estudos e hoje vou dar dicas para vocês de como estudar sem distração. 

  1. A primeira coisa que você deve saber é que estudar na cama, estudar onde tiver alguém assistindo televisão ou fazendo qualquer coisa que faça barulho vai te atrapalhar. Estude sozinha, com os materiais em cima de uma mesa, escrivaninha, etc.
  2. Assista vídeo-aulas no Youtube. Eu não consigo mais estudar sem assistir vídeo-aulas! E é claro que não é só assistir e pronto, anote o que você achar mais importante, faça um resumo depois e leia. 
  3. Não decore a matéria. Estude até entendê-la. Não adianta estudar apenas para ir bem na prova, entenda o que está estudando e assim vai adquirir conhecimento e não vai esquecer.
  4. Depois que estudar faça exercícios. O que mais ajuda são os exercícios! Com eles, você vai ver o que já aprendeu e o que precisa revisar. Procure na internet, faça os do seu livro e só fique satisfeita quando tiver conseguido fazer todos sem dificuldade. 
  5. Não deixe para estudar muito tarde, se você estuda de manhã, assim que chegar da escola almoce, sente e estude. Não precisa ser muito, mas no mínimo 40 minutos. Se estuda à tarde, estude assim que acordar e acorde cedo para não ter que passar a manhã inteira estudando. 
  6. Uma dica bastante importante é: Estude todos os dias! Se você deixar para estudar só quando tiver prova vai ter muito conteúdo para um dia só e será muito cansativo. Se você chegar da aula e estudar tudo o que o professor passou, no dia da prova só fazer exercícios para testar os conhecimentos será necessário, pois você já saberá tudo. 
  7. Não adianta, se você criar um roteiro, com quais matérias estudar em um dia, o tempo para cada matéria você não vai seguir. Você com certeza vai estudar a matéria que estiver afim na hora. Eu já tentei criar um roteiro, mas eu chegava em casa e pensava: Ah não, hoje não estou afim de estudar isso. 
Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado!


Me acompanhe nas redes sociais:

FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM 





17 comentários:

  1. Eu concordo com todas as dicas!!!! Achei ótimas!
    Estudar uma vez por dia e um pouquinho faz toda a diferença e lógico em um lugar calmo que possa se concentrar!!! :*

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou com essas dicas, essa foto do post é do seu quarto mesmo?

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  3. Viiish! Estudo na cama hahahaha, e preciso ver vídeo-aula! É muito importante! :D
    Beijos e fiquem com Deus!
    Batom de Framboesa - Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah nunca consegui concentrar estudando na cama ! ♥

      Excluir
  4. A partir de agosto vou começar a estudar muuuuuito e com certeza essas dicas serão uteis!
    ps: Estudar na cama -> dormir em cima dos livros! hahaha

    Mil beijos,
    Amanda.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voçe e adorei suas dicas ... seu blog e lindo e to te seguindo aqui :) beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/ ^^

    ResponderExcluir
  6. Concordo com as dicas, mas meu problema é que eu tenho preguiça mesmo e também sempre acabo distraindo com qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - aí fica difícil hahah.

    http://b-reakingfree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você tem que olhar como uma prioridade e se obrigar a só parar de estudar quando tiver aprendido tudo... Beijo!

      Excluir
  7. Precisamos de mais posts, vc ta sumida

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas!
    Na minha antiga escola a gente tinha que estudar mesmo, então eu ficava na biblioteca estudando
    Agora que estou na faculdade não tenho tempo para estudar e sinto muita falta!
    aproveito meus domingos para colocar tudo em 'ordem'. Muito boas as suas dicas, sempre bom inspirar as pessoas a serem mais dedicadas
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Ao comentar, não serão permitidos:
-Xingamentos, ofensas;
-Críticas "não" construtivas ;
-Palavrões ou qualquer tipo de palavra inapropriada.
O blog Eduarda Santana agradece.