21 de dezembro de 2014

Organize sua ceia de natal e faça ela ser inesquecível!

Finalmente o natal está chegando e eu acho bastante importante planejar e organizar a ceia, porque essa é uma data importante que tem que ficar marcada na vida de todos. 
Nesse post vou compartilhar com vocês algumas dicas para que sua ceia seja bastante legal e não seja do tipo que dê sono! Porque vamos combinar né, ceia que dá vontade de dormir antes da meia-noite ninguém merece. 


O correto em uma ceia de natal é preparar a mesa e começar apenas depois da meia-noite, mas as vezes acaba que as pessoas começam a ficar com fome antes da hora e todos decidem não esperar a hora certa. Para não ter esse problema é importante que tenha uma entrada. Separe pães com patê, tira-gostos e alimentos fáceis que enganem a fome e deixe à disposição em uma mesa.
Algo que também é bastante importante, é a decoração do espaço! É claro que não precisa ser nada tão carregado, porque também haja dinheiro hahaha. Você mesmo pode fazer a decoração utilizando poucos materiais!  
Na hora de escolher a música (na minha opinião) , não rola escutar músicas natalinas. A dica que eu dou é que você baixe músicas que sabe que seus familiares gostam e que sejam animadas. Uma boa música sempre anima qualquer lugar. 
Outra dica que eu dou é que você combine com cada pessoa da família de levar alguma coisa. Por exemplo, eu vou passar a ceia na casa da minha avó e a comida ela vai fazer. Eu e minha mãe vamos levar um bombom aberto e uma torta. Pedi a minha tia para levar algumas guloseimas e assim por diante. Nada melhor que passar um natal com muita fartura né? 
Não podemos esquecer das fotos! Separe um horário para juntar todo mundo e tirar várias fotos para registrar o momento, pra mim isso é super importante!
E use bastante sua criatividade! Não deixe essa ser apenas uma ceia qualquer, faça dela um momento especial e feliz que as pessoas gostem de lembrar!

O que acharam meninas? Quais as dicas de vocês?

ME ACOMPANHE NO: FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • YOUTUBE • TUMBLR 

22 comentários:

  1. Muito bom :)
    E claro, muuuito amor nesse Natal!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. oi duda, dicas indispensaveis no natal,numero 1: ceia entre pessoas q amamos ne amiga <3
    duda me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar fazer o da cereja e algumas decorações beijoos amei o Post <3 !!

    http://abonequinhadesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda!
    Adorei seu post, muitas dicas legais!
    Nós iremos receber alguns amigos aqui em casa para a ceia, e acho que vou fazer as cerejas com chocolate que vc mostrou, achei super criativo (e deve ficar uma delicia né?!)
    Nós também já combinamos de cada umt razer um prato diferente, ai a ceia fica recheada e ninguem tem que trabalhar no fogão até altas hroas hehehe
    Amei seu blog, super cuidadinho e cheio de posts legais, parabéns!
    Um beijo

    Gabriela Lourenço
    www.pocblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Adorei as dicas, eu também vou passar na minha vó, e cada família, no caso meu tios, vão levar algum prato para não sobrecarregar a minha vó, pra mim não é natal sem passar com a família!
    E ah, amei demais seu lay, foi você que fez? Tava querendo muito botar o menu desse jeito, mas ainda não consegui =\
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi eu :/ Fiz o layout com a Fernanda do sweetllayouts... Ela cobra bem barato, o link dela está no rodapé do blog ><

      Excluir
  6. Oi Duda adorei as dicas, principalmente dos aperitivos antes da ceia, normalmente o povo nunca quer esperar mesmo né..
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pior que morro de sono no natal, rsrsrsrs
    Como todo mundo da minha família é bem mais velho eu fico sobrando sabe?

    www.viniseoutrascoisas.com

    ResponderExcluir
  8. Super fofo as decorações!
    Já esta na comunidade de moda ALLANI ?
    www.allani.com.br - > Da para fazer vários looks e seguir blogs lá!

    *Rolando competição de looks de natal! - > http://allani.com.br/concurso/1

    Meu blog - > www.popday.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que máximo essas dicas, amo as comidinhas da ceia, e ainda não pensei nas músicas que vou colocar, como vou passar o natal em casa, quero deixar tudo organizadinho, amei esse post :D

    Um beijo!
    www.pincelrosa.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada pelo natal, espirito natalino... decoração tudo! (acabei de fazer um post sobre decoração de natal também.) Eu amei seu post, criativo e super inspirador! E teu blog é lindo demais!!!!

    Corre dar uma olhadinha no blog. s2
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao comentar, não serão permitidos:
-Xingamentos, ofensas;
-Críticas "não" construtivas ;
-Palavrões ou qualquer tipo de palavra inapropriada.
O blog Eduarda Santana agradece.