22 de maio de 2015

Tudo sobre alargador e minha experiência

Tudo sobre alargador e minha experiência

Hoje vou falar de outro assunto polêmico. Assim como piercing no smile (confira aqui), alargador é algo que muitos amam e muitos odeiam! Vou falar um pouco sobre eles, contar como fiz para alargar em casa e falar também um pouco sobre a minha experiência. Lembrando que atualmente não uso mais alargador, apesar de eu achar lindo. 

Como fiz para alargar em casa


Eu já tinha a orelha furada e usava brinco normal. Ganhei um alargador de 2mm e resolvi colocar. Primeiro mergulhei o alargador no álcool (isso é super importante, pois usar alargador não esterilizado pode te causar uma infecção perigosa), depois apenas fui forçando ele no meu furo. Fiquei um tempinho, ardeu um pouco, mas depois consegui fazer com que ele entrasse. Fiquei um ano inteiro usando ele, depois decidi que queria colocar o de 4mm. Foi sem dúvidas o mais difícil, porque fui do 2 direto para o de 4. Fiz o mesmo processo do alargador anterior e depois de uma hora forçando consegui colocar. Não posso dizer que não doeu, porque doeu. Esperei umas três semanas para ter certeza de que ele estava completamente cicatrizado (não tente alargar sem sua orelha estar cicatrizada) e fui colocar o de 5mm. Li na internet que passar creme ajudava a deslizar e assim fiz. Passei creme hidratante no alargador e em um segundo ele entrou. Pesquisando mais, descobri uma pomada super barata que ajuda na cicatrização e resolvi comprar para as próximas vezes que eu fosse alargar. Ela se chama Nebacetim. Quando fui alargar para o de 6mm usei ela em vez de creme hidratante e o alargador também entrou super rápido e cicatrizou mais rápido também. Após colocar o de 6mm fui alargar para o de 8mm. Alargador de 7mm só existe espiral e eu não queria usá-lo, queria colocar direto o de plug, aquele tradicional, então decidi ir para o de 8mm de uma vez. Infelizmente não consegui alargar com o de plug e para não perder tempo comprei o espiral de 8mm e coloquei. Alargar com o espiral é muito mais fácil por ele tem a extremidade fina e vai engrossando. E depois de passar todo esse sofrimento, tirei o alargador e voltei a usar brincos! Idiota mesmo.  

A orelha volta ao normal quando se tira o alargador? 


Então, alarguei até os 8mm e depois que tirei a minha voltou ao normal. Dizem que até 10mm volta, mas minha amiga alargou até o 16mm, tirou o alargador e a orelha dela voltou. Pesquisei muito sobre isso e vi que para a orelha voltar ao normal, você não pode ter muitos anos de uso do alargador e caso tenha, precisa fazer um corte nela porque aí ela vai cicatrizar e vai fechar. Creio que se você usa um alargador 20mm e já tem alguns anos, vai precisar ferir sua orelha para que ela volte, mas se você alargou tem pouco tempo ela deve voltar. É melhor não correr o risco, se você pretende colocar e tirar depois de um tempo, não alargue muito. 

Tudo sobre alargador e minha experiência

Minha orelha inflamou, o que eu faço?


Primeiro, como eu disse acima, é indispensável que você esterilize o alargador antes de usar e é importante que você esteja com as mãos limpas. Caso você tenha colocado e sua orelha tenha inflamado, suspenda o uso e comece a limpá-la com álcool todos os dias e passe uma pomada cicatrizadora. Caso você queira voltar a alargar, espere sua orelha estar totalmente cicatrizada. Se a inflamação continuar, piorar ou estiver em um estado grave sugiro que vá ao médico.

O motivo de eu ter tirado o alargador


Depois de muito tempo usando, comecei a me interessar muito por acessórios de todos os tipos. Eu via brincos maravilhosos e não podia usar, além de que achava lindo quem tinha vários furos na orelha e usava vários brincos. Resolvi então tirar o alargador e partir para os brincos de novo. Muita gente da minha família falava que era ridículo, ficavam na minha cabeça falando para eu tirar, mas em momento algum tirei por este motivo. Usei durante uns três anos, e mesmo com todo mundo falando não tirei, porque o que vale é o meu gosto e se eu me sinto bem ou não usando. E isso é algo que tenho certeza que muita gente passa. A maioria das pessoas olham com julgamento para quem usa alargador e já vem com várias pedras nas mãos, mas não se deve ir pela opinião dos outros. 

Considerações finais


Para que o processo de alargar a sua orelha seja tranquilo, sugiro que você alargue de 1 em 1mm. Assim, será muito mais rápido e fácil, pois o alargador vai entrar com facilidade e a orelha cicatrizará em poucas semanas. Lembrando que você também pode optar por alargar em um estúdio que é mais confiável. 

Tudo sobre alargador e minha experiência

Então meninas, gostaram do tema de hoje? 

38 comentários:

  1. Eu particularmente acho horrível e nunca que teria coragem. Mesmo assim, nada contra quem usa.
    Que bom que você optou por tirar
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo e se um dia eu enjoar dos brincos com certeza vou colocar de novo hahah

      Excluir
  2. Eu acho legal, mas não faria por 1) medo e 2) fico com vontade de ter vários furos pra usar brincos fofinhos. HAHA
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ter vários furos para usar vários brincos haha

      Excluir
  3. que saudade do meu alargador , vendo esse post rsrs' achei seu post ótimo e super informativo , quero voltar a usar um dia .. acho lindo quem usa <3 <3
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O post ficou muito bem explicado, parabéns :)
    Muito bom contar sua experiência aqui!!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Acho alargador incrivel. Quando vejo um cara usando eu logo sorrio kkk Mas tipo, não os exagerados, curto um mais pequeno, até por que eu usava há uns anos atrás quando ainda não era tão ligada em moda e em brincos ou acessórios. Mas queria voltar a usar sei lá, nem que seja por um tempinho.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  6. Ganhei? Ganheeei???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Cara de pau, vc arrancou da minha orelha!!
    Vc me mata de rir

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo demais, muito mais legal que brincos!
    Comprei um kit do 2 ao 8 mm e queria colocar, quem diz que eu coloquei ao menos o 2 na orelha? Fui tentar e tudo começou a doer, inchar e ahhhhhh desisti HAUHAUAHUAHAUA
    Eu ja tenho 4 piercings, mas é diferente, é rapidinho o furo, no caso do alargador eu achei que seria muito sofrimento prolongado, mas quem sabe um dia né!
    Bjoca

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alargador é mais difícil justamente porque é algo demorado... Mas quando se gosta muito vale a pena <3

      Excluir
  8. Oiie, acho super diferente,
    mais não gosto para mim, pelo fato que vc disse,
    pois amo usar vários outros tipos de acessórios,
    mais tem que ter estilo único para usar, rs

    beeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que uma vez eu tentei, comecei com um bem pequeninho mas acabei desistindo de aumentar, certeza que eu me arrependeria... Mas eu acho super legal quem tem!
    Um beijo,
    Dani

    <3


    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu usei alargador durante 5 anos e era de 8 mm, voltou a ser pequeno, mas está com uns 2 mm.
    Também tirei porque queria usar outros acessórios e não me arrependo.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ter voltado tudo por causa do tempo! Também não me arrependo de ter usado <3

      Excluir
  11. Oi Duda, acho legal quem usa, eu particularmente não curto em mim ( penso que deve doer... besteira né?) mas pelo o que estava falando na postagem o bom é que se depois quiser tirar dá para voltar a usar brincos normalmente... Não é uma coisa definitiva então. Adorei o assunto abordado na postagem!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei, acho lindo quem usa, os menores sabe
    em homens eu acho um charme *-* haha
    nao sabia q voltava ao normal dps, bom saber.
    adorei seu blog.
    aguardo sua visita
    beijos.

    www.eaimenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho um charme! Fico insistindo pro meu namorado aumentar o dele hahah

      Excluir
  13. eu alarguei até o 10mm tirei e voltou ao normal, tenho vontade de alargar de novo porque acho lindo, porém eu gosto tanto de usar brincos que acabo ficando na duvida.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  14. nunca usei,mamae não deixa kkkkk
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mãe não deixava no começo... Coloquei e ela só foi perceber quando eu estava nos 6mm, aí já nem tinha como mais mandar eu tirar hahahahah

      Excluir
  15. Oi Duda, eu acho bonito alargador pequeno. Esses maiores, eu não curto muito. E Nebacetin é vida pra quem tem piercing, cicatriza muito rápido, além de ser ótima para várias outras coisas, como queimaduras, espinhas e etc rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Eu acho muito lindo alargador. Eu tinha também, mas tirei. Depois coloquei... E tirei dnv kk
    Eu também tive esse problema de acessórios, brincos e queria usar também pq achava lindo, mas pelo alargador não podia. Ai eu deixei uma orelha alargada e a outra não. Então eu usava um alargador prata em uma orelha e na outra um brinquinho prata, ai quando eu mudava a cor do alargador mudava a cor do brinco tbm kk Mas eu tirei, e agora só uso brincos pequenos.
    Me indentifiquei com o post rsrs

    aanestesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experiências parecidas hahah Que bom que se identificou <3

      Excluir
  17. Hey! Gostei muito do post e lendo alguns dos comentários não podia deixar de dar a minha opinião também :D
    Tenho 10mm em cada orelha que também alarguei em casa, e algumas das primeiras coisas que pensei foram:
    1: Para arranjar trabalho será que vou ter muitos problemas
    2: Vou deixar de conseguir usar a maior parte dos brincos
    3: Se um dia deixar vai voltar ao normal

    Quanto ao 3 vou acreditar que sim heheh não vou além dos 10mm porque comecei a alargar já num furo que tinha feito, e tenho receio de que não resulte por o furo não ser exactamente ao centro da orelha (e porque a probabilidade de fechar mais tarde é menor).
    Quanto ao 1 tenho algum receio também, mesmo porque ainda existe muito preconceito em torno desta questão no mundo do trabalho (e mesmo sem ser por preconceito há empregos que têm mesmo uma ética que não permite este tipo de modificações, da mesma forma que há sítios onde não posso trabalhar de cabelo pintado ou de unhas pintadas de cor forte). Mas hoje em dia também há túneis que até disfarçam um pouco como brincos :)
    Quanto ao 2 ás vezes custa-me olhar para brincos que não posso usar, mas por outro lado também já existem túneis tão lindos e alguns que parecem brincos mesmo :) E mesmo que não encontre ou que sejam muito caros, com alguma paciência dá para transformar alguns alargadores de túnel simples em brincos em casa com alguma cola ou aplicativos!
    E acho que nada impede de ter alargadores e mais furos nas orelhas! Eu junto dos meus tenho mais 2 furos em cada orelha e um na cartilagem em cima, e (espero que continue assim!) não tive problemas :)
    Beijinho grande!

    ResponderExcluir

Ao comentar, não serão permitidos:
-Xingamentos, ofensas;
-Críticas "não" construtivas ;
-Palavrões ou qualquer tipo de palavra inapropriada.
O blog Eduarda Santana agradece.